23 setembro, 2008

SEMANA ÉTNICA DA HUNGRIA



SEMANA ÉTNICA DA HUNGRIA

29 de Setembro, Sport Operário Marinhense - 19H00 (Inauguração)

A semana dedicada à Hungria “inaugura” uma série de iniciativas ligadas a países europeus que a associação CISCO vai promover até final do ano. Entre os dias 29 de Setembro e 05 de Outubro, a Sala de Exposições do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, recebe uma exposição sobre o país magiar. Além de informação variada sobre o país, mostra fotográfica, a semana temática conta ainda com a exposição fotográfica do húngaro Balázs Borocz, projecção de vídeos, entre outros.

22 setembro, 2008

ATELIER DAS ARTES



ATELIER DAS ARTES

Todos os Sábados

O ano lectivo começou e com ele as actividades da Associação Cultural CISCO. Este ano, decidimos expandir os nossos esforços para os mais novos (6 aos 12 anos). Assim, vamos enriquecer as tardes de Sábado de Setembro, Novembro e Dezembro. A partir do dia 27 a de Setembro, das 15h às 18h, começará o Atelier com as seguintes actividades:

CIÊNCIA DIVERTIDA - Experiências em que a criança conhecerá diversos elementos e como eles reagem entre si, sempre numa perspectiva lúdica de enriquecimento. Formador: ÂNGELA ESTARREJA (Educadora de Infância)

EXPRESSÃO DRAMÁTICA - Abordagem leve à expressão dramática onde se pretende que a criança extravase e seja estimulada para esta arte. Formador: CÁTIA DUARTE (Acriz e Modelo)

HORA DO CONTO - Uma das actividades será despertá-los para o contador de histórias à moda antiga. É uma actividade que, sendo simples, tem grande aceitação pelas crianças. Formador: JOÃO MENDES (Professor do 1º Ciclo)

INTRODUÇÃO À PERCUSSÃO - Abordagem à bateria duma maneira divertida em que se pretende dar a conhecer esse instrumento e experimentá-lo ao mesmo tempo que se desperta a criança para o ritmo. Formador: JOSÉ CARLOS DUARTE (Baterista e Professor do 1º Ciclo)

RECICLÁVEIS - Nesta actividade a criança vai criar com objectos do dia a dia. Construir com imaginação. Formador: INÊS PALMEIRO (Licenciada em Comunicação Sócio-Clutural; Educadora de Infância)

MÚSICA ALIADA À CRIATIVIDADE - Pretende-se despertar a criança para a criatividade na música sendo que experimentando instrumentos e estimulando a capacidade auditiva a criança esteja em contacto com o seu ser musical. No fim desta actividade cada criança terá uma música escrita por ela com a ajuda do formador gravada em CD. Formador: CARLOS MARTINS (Músico e Professor do 1º Ciclo)

As actividades vão alternando de sábado para sábado à excepção da Música Aliada à Criatividade que decorrerá todos os sábados, ou seja, as crianças terão esta actividade mais uma das acima mencionadas. Haverá uma pausa para lanche das 16h às 16:30 que estará incluído no preço da inscrição.

Para mais informações contacte-nos através do nosso e-mail electrónico ou do contacto móvel: 917928460.