14 março, 2011

Aceitamos reservas para o Overlive 2011


A CISCO - Associação já está a aceitar reservas de bilhetes de dois dias para o festival Overlive 2011. As reservas só são confirmadas após a confirmação da transferência bancária para a conta da associação.

Os bilhetes de dois dias para o Overlive 2011 vão ser colocados à venda dia 22 de Março. Custam 12 euros e estão apenas disponíveis em venda antecipada (até dia 14 de Abril). O bilhete diário custa 8 euros e só pode ser adquirido no próprio dia do concerto.

Mais informações e reservas através do e-mail: festival.overlive@ciscoassociacao.org.

Infoline: 966332705

09 março, 2011

FESTIVAL OVERLIVE 2011

O Festival Overlive 2011 é uma parceria entre a Associação CISCO e a Câmara Municipal da Marinha Grande. Os espectáculos vão decorrer em pleno centro tradicional da Marinha Grande, na Sala do Forno, na EPAMG (Escola Profissional e Artística da Marinha Grande), junto ao Museu do Vidro e Biblioteca Municipal.

15 ABRIL - Sala do Forno - Centro Tradicional - Marinha Grande (22h30)

PEIXE : AVIÃO + A CARUMA + GUTA NAKI

www.myspace.com/peixeaviao | www.myspace.com/carumabanda | www.myspace.com/gutanaki

Os Peixe : Avião formaram-se em Braga no verão de 2007, período durante o qual gravaram também o seu primeiro trabalho, o EP "finjo a fazer de conta feito peixe : avião". Desde logo que conseguiram captar rapidamente a atenção de um público considerável para um projecto estreante, através da internet, no myspace e nos seus primeiros concertos. A celeridade do crescimento levou também ao convite para integrar a colectânea "Novos Talentos FNAC 2008". Do sucesso inicial, surgiu a possibilidade de gravar o primeiro álbum de longa duração, duração essa que veio a ser o próprio nome do disco.

Em 2008 e 2009,"40.02" permitiu à banda continuar a crescer e conseguir mais visibilidade, através da passagem dos singles "a espera é um arame" e "camaleão" pelas rádio nacionais e de concertos por todo o país, entre os quais o Festival Super Bock em Stock 2008.

"40.02" foi também um sucesso junto da crítica, tendo figurado nas várias listas de melhores discos do ano. Foi considerado o disco do ano para a RUC, RUM e o 5º melhor disco de 2008 para os leitores da revista Blitz.

2010 é o ano de edição de "Madrugada", oálbum da banda bracarense, que chegou a figurar entre os 25 mais vendidos em Portugal.


A Caruma é um dos mais recentes projectos portugueses que aliam o pop à tradição. Constituídos por Rui Costa (ex-Silence 4, Filarmónica Gil) no baixo; Carlos Martins (Umpletrue, The Clits, Annette Blade) na voz e guitarra; Pedro Santos (Silence 4, Filarmónica Gil) no piano e no euphonium; José Carlos (Dapunksportif, Umpletrue) na bateria; e Ana Santo na voz secundária. O território musical da A Caruma abrange diversos universos musicais, mas a classificação de "pop-marialva traçada a tinto fanfarra com tiques à Emir Kusturica" assenta na perfeição na sua música. O disco homónimo, editado em Setembro de 2010 pela Iplay, a mesma editora de Deolinda, teve boas críticas entre os jornalistas da especialidade e as rádios começam a dar-lhe a sua atenção.


Os Guta Naki formaram-se em 2008, em Lisboa e são uma das grandes esperanças da música portuguesa. Apresentam-se em palco sem bateria, comandados pela voz grave e hipnotizante de Cátia Pereira que se estreia em palco... sem sapatos. Sagram-se vencedores do Restart Resound Fest,em Junho de 2009,um festival que pretende dar a conhecer ao público novas bandas portuguesas e que se realiza no auditório da Escola de Criatividade e Novas Tecnologias ­ Restart, na capital.

A própria banda define assim o seu género musical: «Um electrónico melódico, pop, enriquecido pelo texto, cantado

em português. Um fado electrónico com baixo e guitarras eléctricas». Os Guta Naki,munidos de ferramentas pop, constroem uma sonoridade estranhamente familiar mas com um toque de originalidade muito própria. O trio lisboeta disponibiliza cinco canções para pré-escuta online e o álbum de estreia, de título homónimo, é posto à venda em Novembro de 2010, nas lojas e no site da editora Meifumado.

Neste trabalho de estreia dos Guta Naki encontram-se 11 temas.



16 ABRIL - Sala do Forno - Centro Tradicional - Marinha Grande (22h30)

LINDA MARTINI + BORN A LION + MONOMONKEY

www.myspace.com/lindamartini|ww.myspace.com/bornalionband|www.myspace.com/monomonkeyband


Linda Martini é um dos grandes fenómenos da actualidade da música moderna portuguesa. Quase todos os membros passaram por bandas de Punk Rock e Hardcore antes de se juntarem para criarem os Linda Martini. Gravaram a primeira maquete entre 2004 e 2005 (mais tarde reeditada em formato EP), na qual estava incluído o tema Amor Combate, música que se tornou um hino nos seus concertos.. O seu primeiro album, Olhos de Mongol, saiu em 2006. Seguiu-se, em 2008, o segundo ep, Marsupial. E em 2010 vê a luz o segundo álbum, Casa Ocupada, que viria a ser eleito como um dos melhores álbuns portugueses pela revista Blitz. Masnem só os especialistas aprovaram o mais recente álbum de Linda Martini. O público também o fez e as vendas de Casa Ocupada colocaram a banda de Lisboa no 4º lugar do Top de discos mais vendidos em Portugal.


Os Born A Lion formaram-se em 2006, na Marinha Grande. Desde os primeiros concertos que este power-trio, com baterista-vocalista Rodriguez, o baixista Nunez e o guitarrista Melquiadez mostrou que o blues e o rock clássico lhes assentava como uma segunda pele. A banda reclama para si a influência dos clássicos do rock, dos Led Zeppelin aos Black Sabbath,mas também referem os nomes mais recentes de gente como os The Immortal Lee County Killers ou os Danko Jones, por exemplo. E esta referência ao rawk’n’roll nota-se na moldagem suja e crua que fazem ao blues-rock clássico.

Depois de terem sido finalistas na edição de 2006 do Termómetro Unplugged, os Born A Lion estrearam-se em disco, com John Captain, álbum que saiu sob o selo da Rastilho Records. O disco colocou a banda na estrada e levou-a aos quatro cantos do nosso país.

Em 2009, Bluzebu, o segundo disco da banda, traz uns Born A Lion ainda mais influênciados pelos grandes "monstros" do rock dos anos 70 e de novo o reconhecimento da crítica e dos seus fãs.


Os Monomonkey estão aliados ao que de melhor se faz no rock alternativo português. Nascidos na Marinah Grande, em 2004, eles são Ricardo Simões (voz e guitarra), David Silva (baixo e vozes), Bruno Julião (bateria e vozes) e Pedro Lemos (guitarra).

No seu conjunto, conseguem encontrar a ponte entre experiências vividas por eles e por nós, por meio de riffs e batidas, fazendo com que a musica que transpiram nos seja, em tudo, íntima e familiar.

Deixando de lado comparações a outros artistas, “Before We All Implode”, o primeiro longa duração do colectivo Marinhense, teve a sua estreia em Abril de 2008. De momento, a banda encontra-se a finalizar um segundo EP.



BILHETES:

Bilhete de dois dias: 12 euros (apenas em venda antecipada até 14 de Abril).

Bilhete diário: 8 euros (apenas disponível durante o festival)

INFORMAÇÕES:

Reservas e informações: festival.overlive@ciscoassociacao.org

Infoline: 966332705

Imprensa: pedidos de acreditação: festival.overlive@ciscoassociacao.org

FICHA TÉCNICA:

Organização: Associação CISCO e Câmara Municipal da Marinha Grande. Apoios: Cerveja Sagres, EPAMG, QREN/MaisCentro, FNAC, Hotéis Eurosol, Ovelha Negra, Bombar. Media partners: Região de Leiria. Jornal da Marinha Grande e Rádio Clube Marinhense. Rádio oficial: Antena 3.